Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

27º BPM realiza solenidade de entrega de equipamentos


Na manhã da última terça-feira, 29, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de entrega de equipamentos e elogios, além de receber nove novos policiais que irão compor o efetivo em São Francisco do Sul. 

Durante a solenidade, foram entregues diversos equipamentos oriundos do Poder Judiciário que apoiou projetos da PM, resultando em um dos maiores investimentos na área da Segurança Pública do município. Com esses valores foram adquiridos espingardas calibre 12, espargidores incapacitantes, notebooks, além de um drone e uma câmera fotográfica.

Outra parceira do 27º BPM, a empresa Arcelor Mittal, doou coturnos, coletes táticos, bornal de perna com faca tática e cinto de guarnição aos policiais do batalhão. 

Na oportunidade, houve a entrega de elogios aos policiais que se destacaram durante os meses da Operação Verão Mais Seguro. A formatura elevou também a desenvoltura profissional, física e moral dos policiais que receberam o prêmio do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Profissional (Valorem).

Posteriormente, foram homenageados os policiais da Agência de Inteligência que protagonizaram uma operação na cidade no início de 2022, resultando na prisão de 13 pessoas, apreensão de 6 kg de maconha, 125 gramas de cocaína, 23 gramas de crack, duas armas de fogo, munições, três veículos e R$ 34 mil. 

Concluindo, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, juntamente com o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, o comandante do 27º BPM, tenente-coronel Jailton Franzoni de Abreu, recepcionaram os novos policiais que passam a fazer parte do efetivo.