Na manhã de quarta-feira, 22, foi realizada a passagem de comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Joinville. Na ocasião, tenente-coronel André Luis Adams passou o comando da unidade ao major Daniel Screpanti Borges Monteiro.
A cerimônia contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Alessandro José Machado; do comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer; além de outras autoridades militares, autoridades civis e convidados. A banda do 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, também esteve presente na solenidade.
Durante os atos, o tenente-coronel André Luis Adams recebeu elogio formal do comando do 5º CRPM e foi agraciado com uma homenagem da tropa em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade. O ex-comandante do 17º BPM assumirá a função de chefe do Estado-Maior do 5º CRPM.
O comandante substituído, tenente-coronel Adams, durante sua fala afirmou que “Durante o tempo que estive à frente do comando da unidade, foi possível implementar ações voltadas à prevenção de crimes e essas ações surtiram efeito, reduzindo os índices criminais.” O ex-comandante ainda agradeceu aos diversos órgãos que sempre estiveram dispostos a ajudar a Policia Militar. Por fim, agradeceu a lealdade e dedicação de todos os policiais envolvidos no cumprimento das missões diárias.
O subcomandante da PMSC, coronel Alessandro José Machado, agradeceu o serviço prestado pelo tenente-coronel Adams, durante o tempo que esteve à frente da unidade e desejou sucesso ao novo comandante. Ao término da solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel André Luis Adams, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do batalhão.