O 11º Comando Regional de Polícia Militar (11ºCRPM) divulgou o balanço estatístico das principais ocorrências atendidas no ano de 2022, bem como o total de apreensões de drogas e armas.
O 7º Batalhão em São José, o 16º Batalhão em Palhoça, o 24º Batalhão em Biguaçu e o 37º Batalhão em Santo Amaro da Imperatriz foram responsáveis pela apreensão de 1029 kg das mais variadas drogas e pela retirada de circulação de 99 armas de fogo. O número de furtos caiu quase 12% e o de roubos registrou 14% a menos quando comparado ao ano de 2022 com o de 2021.
Nos Programas institucionais de atuação, o 11º CRPM teve participação atuante durante todo o período. Foram 5812 alunos formados em 2022 no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e 2109 mulheres atendidas no programa Rede Catarina que visa à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O comandante regional, coronel Cleber Pires, exaltou o serviço dos seus policiais militares: “Esses números só foram possíveis em razão da ação contínua, profissional e competente dos policiais militares em cada uma de nossas unidades operacionais. Um trabalho incansável em prol da preservação da ordem pública.”