Batalhões pertencentes ao 11º Comando Regional de Polícia Militar de Santa Catarina (7ºBPM – São José, 16ºBPM – Palhoça, 24ºBPM - Biguaçu e 37ºBPM – Santo Amaro da Imperatriz) comemoraram sexta-feira, 24, e na segunda-feira, 27, o Dia do Veterano. Nestes dias, os veteranos foram recebidos e puderam promover o resgate e a aproximação com suas carreiras passadas, além de renovar a noção de pertencimento institucional.
A confraternização contou com a presença do comandante do 11ºCRPM, coronel Cleber Pires, e os comandantes de batalhões: tenente-coronel André Rodrigo Serafin (7º BPM), major Mauro Almir Marzarotto (16ºBPM), major Fernando Mota Luz Magalhães (Subcomandante do 24ºBPM) e major Allex Gonçalves Modolon (37ºBPM), além do grupo de oficiais e praças da ativa.
Em 15 de março de 2021 foi lançado o Marco Conceitual do Programa de Proteção de Veteranos (PPV) da PMSC, através da Portaria nº 402/PMSC/2021. O PPV tem como objeto desenvolver, por intermédio da cadeia de comando, ações que permitam à PMSC garantir a segurança, a saúde e a seguridade dos Veteranos. A data escolhida para celebrar o Dia do Veterano é 25 de fevereiro.
No 7ºBPM, o comandante tenente-coronel Serafin, ofereceu um café especial aos veteranos como forma de agradecimento aos serviços prestados. O evento contou com palestras sobre o aplicativo PMSC cidadão e uma instrução de armas e equipamentos.
O comandante do 16º BPM, major Marzarotto, agraciou os veteranos com canecas e brindes alusiva a data comemorativa. Em seguida agradeceu às autoridades civis e militares que prestigiaram a solenidade.
O subcomandante do 24ºBPM, major Magalhães, entregou camisetas representativas do evento, apresentou um vídeo com imagens históricas para relembrar os tempos de serviço ativo e disponibilizou café para o momento de confraternização.
Por fim, no 37ºBPM, o comandante, major Modolon, ofereceu um café da manhã aos veteranos presentes e entrega de certificados em agradecimentos aos serviços prestados à instituição.
"A PMSC se preocupa com a qualidade de vida dos veterenos. Eles foram muito importante na ativa e continuam integrando a família policial militar na inatividade", finalizou o comandante do 11ºCRPM, coronel Cleber Pires.