A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) por meio do 11º Comando Regional de Polícia Militar de Santa Catarina (11° CRPM), apresentou os dados do primeiro semestre de 2023. De maneira geral foi registrada a maior redução semestral dos crimes violentos letais intencionais (CVLI) dos últimos três anos.
Os dados da corporação que compreendem o período dos seis primeiros meses do ano de 2023, em um comparativo com o mesmo período de 2022. Os números apontam para uma redução de 26,3% no número de mortes violentas e de 34,4% nos roubos.
Esses bons resultados são devidos a produção dos seus quatro batalhões subordinados, 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São José, o 24º BPM, em Biguaçu, o 16º BPM, em Palhoça, e o 37º BPM, em Santo Amaro da Imperatriz, que este ano de 2023, atenderam um total de 35 mil ocorrências.
Outros dados mostram ainda que, 1050 pessoas foram presas em flagrante delito e 734 pessoas assinaram termo circunstanciado, nos casos de crime de menor potencial ofensivo.
O comandante regional, coronel Cleber Pires, exaltou o serviço dos batalhões subordinados: “Através de ações preventivas, rondas, operações e prisões, cada uma de nossas unidades operacionais, têm se empenhado em preservar a ordem pública em toda região, e os bons resultados refletem o comprometimento e a dedicação de todos os nossos policiais militares."