No domingo, 12, uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas em atividades de caça ilegal na região de Indaial.
Na oportunidade, a guarnição da Polícia Militar Ambiental e equipe de radiopatrulha do município, estavam realizando uma operação de combate a caça ilegal de animais da fauna silvestre e abordaram os quatros suspeitos.
Durante a ação, foram apreendidos significativos materiais relacionados ao crime ambiental, incluindo uma espingarda calibre 38, um revólver calibre 38, além de 34 munições intactas de calibre 38 e seis cápsulas deflagradas do mesmo calibre.
Além disto, foram encontrados uma cápsula deflagrada de calibre 36, uma carcaça de animal não identificado, três rádios de comunicação, quatro coleiras GPS para cães, um GPS, quatro cachorros em estado de maus-tratos e quatro aparelhos celulares.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Indaial, juntamente com todo o material apreendido, para as devidas medidas legais cabíveis.