A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), formou na noite desta quinta-feira, 30, 45 alunos no Programa Protetor Ambiental Adolescentes (Proa) no município de Lages.
A solenidade aconteceu no auditório do CCET da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e contou com a presença do comandante da 2ª Companhia do 2º Batalhão Polícia Militar Ambiental (2ºBPMA), capitão Jardel da Silva, autoridades civis, militares, familiares dos formandos e comunidade em geral.
Durante o evento, os formandos do programa Protetores Ambientais firmaram o compromisso de zelar por um meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado para as presentes e futuras gerações.
O curso de Proa em Lages contou a formação de duas turmas, a primeira com início em 13 de março e a segunda turma com início em 6 de setembro, ambas com término em 26 de novembro, com carga horária de 120 horas-aulas.
O curso no município contou com o patrocínio da empresa Klabin SA e do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires - Polo Lages.
O Proa é um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental.