Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Quem Somos
Unidades da PMA
Perguntas Frequentes
Alegações finais/TC
Contato

PMA flagra corte ilegal de árvores nativas em Marema


Na manhã de quinta-feira, 9, uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrou o corte ilegal de vegetação nativa no interior do município de Marema. Os fatos foram registrados durante fiscalização em uma propriedade rural.

No local, os militares encontraram diversas árvores nativas cortadas, incluindo espécies ameaçadas de extinção, tais como Grápia e Cedro, além de exemplares de Angico, Canela, Guajuvira, Açoita Cavalo e Alecrim.

Após a mensuração do material extraído, os policiais apreenderam um montante de 40 metros cúbicos em tora e mais 60 metros estéreis de material lenhoso, além de um trator utilizado para praticar a infração.

O material seria destinado à uma madeireira localizada em Lajeado Grande, Santa Catarina, onde os policiais também procederam a fiscalização, constatando que o estabelecimento operava em desacordo com a licença ambiental obtida, pois havia extravasamento de resíduos, além de exercer atividade de desdobramento secundário, para a qual não estava licenciada.

Com isso, os infratores responderão pelos atos praticados nas esferas administrativas e penais.