Na quinta-feira, 4, em Florianópolis, foi realizada o ato de passagem de comando do Estado-Maior do Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA). O tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli, que esteve à frente da função desde maio de 2020, passou a chefia ao tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima.
A despedida contou com a presença do comandante do CPMA, coronel Robson Xavier Neves, do comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Julival Queiróz Santana, do comandante do 1º BPMA, tenente-coronel Marledo Egídio Costa, além de oficiais e praças da Polícia Militar Ambiental.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Comelli citou algumas das principais realizações no tempo em que esteve à frente da chefia do Estado-Maior do CPMA, destacando também, a importância de cada pessoa que contribuiu para o progresso da unidade.
A carreira do tenente-coronel Comelli na Polícia Militar Ambiental iniciou em 2004, como comandante da unidade de Maracajá. Posteriormente, atuou em diversas funções no 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além da chefia da Divisão Administrativa do CPMA.