Na quinta-feira, 2, uma operação conjunta entre Polícia Militar Ambiental e Brigada Militar Ambiental resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo e redes de pesca no município de Capão Alto.
Após receber denúncias de pesca irregular na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, as forças militares ambientais da Polícia Militar de Santa Catarina e Brigada Militar do Rio Grande do Sul se reuniram para planejar e executar uma operação para fiscalizar a prática de pesca no Rio Pelotas.
Durante patrulhamento aquático, as guarnições visualizaram um acampamento às margens do rio. Na abordagem, foi localizado e identificados dois homens. No acampamento foi encontrado um revólver calibre 357, com sete munições intactas, 10 redes de pesca de diversas malhas e aproximadamente 15 quilos de peixes das espécies traíra e cascudo.
No momento da abordagem os envolvidos não possuíam nenhum tipo de documentação para identificação, e nenhuma documentação da arma encontrada. Ambos abordados não são pescadores profissionais ou possuem autorização para a prática de pesca com rede.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao envolvido que se responsabilizou pela arma de fogo e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.