Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Armas e drogas são apreendidas em Araranguá


Na quarta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu dois homens e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, munições e tráfico de drogas. A ocorrência iniciou no município de Praia Grande e terminou em Araranguá.

Por volta das 15h, os policiais militares receberam informações através da Agência de Inteligência da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sobre um veículo que estaria transportando drogas para a cidade de Praia Grande. Assim, o veículo foi abordado na Rodovia SC 290, na localidade de 1º de Maio, com dois ocupantes.

Durante a busca pessoal no suspeito de 32 anos, foi encontrada uma porção de cocaína, pesando 3,0 gramas e a quantia de R $2.523,00 em espécie e a quantia de 640 em cheques. No veículo, foram encontradas 66 gramas de cocaína divididas em quatro porções, uma máquina de cartão e dois celulares.

O segundo abordado, de 23 anos, relatou que era o responsável pelas drogas e indicou a localização da residência e do outro abordado em Araranguá, local em que teria mais entorpecentes.

Sendo assim, os militares deslocaram e no primeiro imóvel localizado na estrada Geral, no bairro Campinho, foram apreendidas 520 gramas de cocaína, 88 gramas de crack, 1,7 quilos de maconha, cinco balanças de precisão, sete munições de calibre 44, dez munições de calibre 38, 68 munições de calibre 380, um revólver calibre 32, com numeração suprimida, e embalagens para o preparo dos entorpecentes.

Já na outra residência localizada na rua João Francisco Alves, no bairro Polícia Rodoviária, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, carregada com nove munições e com numeração suprimida, um carregador vazio, quatro gramas de crack, uma balança de precisão, 12 gramas de cocaína e a quantia de R$ 14.840,00 em espécie.

Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e encaminhados, juntamente com os suspeitos, para a delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram confeccionados.