A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), realizou mais uma apreensão de descaminho, em Treze Tílias. O fato ocorreu no último sábado, 24, por volta das 5h15, no KM 48 da SC-465.
A guarnição do Posto 8 da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), de Ibicaré, durante patrulhamento, avistou um Fiat Palio com a lâmpada traseira esquerda queimada e com aparente peso excessivo na sua traseira.
O veículo, que era conduzido por um homem de 31 anos, foi parado pelos policiais. No carro também havia uma mulher de 35 anos.
Na abordagem, o condutor informou que vinha de Dionísio Cerqueira, região de fronteira com a Argentina.
Em consulta documental foi constatado que sua CNH já estava vencida há mais de 30 dias e o licenciamento do veículo estava em atraso para o exercício de 2024.
Além disso, com as características visíveis de sobrepeso e diante da probabilidade de estar transportando mercadoria ilícita, foi realizada busca veicular.
No interior do veículo foram encontradas 60 caixas de vinhos e espumantes, de marcas diversas, trazidas ilegalmente da Argentina, que somaram cerca de 720 garrafas.
Diante das irregularidades, a carga foi apreendida e entregue à Receita Federal. O condutor já possuía envolvimento em outra apreensão de contrabando realizada este ano.