Na tarde desta quarta-feira, 7, policiais do 24º Grupo da 4º Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), prenderam um homem pelos crimes de falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O fato aconteceu por volta das 14h50, no KM 3,750 da SC-415, em São Francisco do Sul.
Durante fiscalização de trânsito, os policiais abordaram um veículo, em frente ao posto rodoviário. O carro, que seguia destino centro-praia, era conduzido por um homem, de 34 anos.
Na abordagem, o condutor apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV), com licenciamento em 2023. Porém, ao realizar a consulta no sistema, foi verificado que o carro possuía débitos de licenciamento, entre outras taxas, desde 2021.
Após ser realizada a averiguação do CRLV apresentado, foi constatado diversas irregularidades como código QR ilegível e exercício com o ano alterado, letras e caracteres escritos de maneira incorreta, falta de informações como a descrição da placa anterior do veículo, além de outros dados.
Ao ser questionado sobre a origem do documento, o homem informou que o veículo era de propriedade do sogro e que ele estaria em sua residência no momento. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor, sendo devidamente conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul para os procedimentos cabíveis.