A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentará nessa terça-feira, dia 12, o novo subcomandante-geral. O coronel Cláudio Roberto Koglin passa a função para o coronel Marcelo Pontes. O coronel Koglin permaneceu mais de dois anos na função juntamente com o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, desde 5 de março de 2018. Koglin ingressou na PMSC em março de 1984, permanecendo mais de 36 anos na instituição.
A cerimônia será com as devidas restrições em consequência dos decretos do Governo do Estado de Santa Catarina. O evento ocorrerá no Quartel do Comando-Geral (QCG) da PMSC, em Florianópolis, para apenas os oficiais envolvidos na passagem de comando. Para dar publicidade e prestigiar a formatura, o canal do Youtube da PMSC (www.youtube.com/PMSCOficial) transmitirá a cerimônia ao vivo, a partir das 16h.
O coronel Pontes é natural de Florianópolis, tem 49 anos, foi promovido a aspirante-à-oficial em 27 de novembro de 1992 e a coronel em 5 de maio de 2019. Atualmente o oficial é comandante do Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA). Dentre as principais funções como oficial superior, comandou a 1ª Região de Polícia Militar (RPM), responsável pela capital catarinense. Pontes é bacharel em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-graduado em administração e segurança do trânsito e administração pública.