Onze de agosto, Data Magna do Estado de Santa Catarina e também data de promoção na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Assim sendo, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, e respeitando as medidas sanitárias, foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), em Florianópolis, modesta cerimônia alusiva à data.
Em meio as autoridades presentes, destaque para o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, e também para o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal oficial da PM no YouTube.
Apenas uma fração simbólica de policiais representou os 19 oficiais e 207 praças promovidas pelo Estado. Seis policiais alcançaram o posto de coronel, último degrau na carreira dos oficiais. Em meio às praças, quatro promoções se deram por ato de bravura.
Em sua fala, o comandante-geral lembrou dos desafios que o militar precisa enfrentar no trascorrer da sua trajetória profissional. "Todos nós sabemos o quanto tivemos que trabalhar, o quanto tivemos que estudar, na nossa carreira, para merecermos nossas promoções. Enfim, hoje é mais um dia para guardarmos na memória. Parabéns a todos!", realçou. "E que tenhamos muitas energias positivas emanadas sobre cada um de vocês, para que, cada vez mais, consigamos unir nossos esforços para dividirmos nossas conquistas na segurança pública", emendou.
"Além disso, a cada dia que passa, desejo que tenhamos mais condições de melhorar a qualidade dos nossos serviços prestados e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas que estão ao nosso redor", finalizou o coronel Dionei Tonet, ao apresentar as 76 novas viaturas da PM, que estavam expostas no pátio do CEPM e que começarão a ser distribuídos a partir desta quarta-feira, 12. Os veículos irão atender 34 municípios catarinenses.
GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)
Confira abaixo a lista dos policiais promovidos nesta terça-feira, 11.
*Lista dos oficiais promovidos (CLIQUE AQUI)
*Lista das praças promovidas (CLIQUE AQUI)
Fotos: 3º sargento Paulo Henrique Santana/CCS