Aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, 20, em Florianópolis, a cerimônia de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), do ano de 2020, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O ato, realizado na sala do Conselho Estratégico da instituição, no Quartel do Comando-Geral, foi transmitido, ao vivo, pelo canal oficial da PMSC no YouTube.
Em meio as autoridades presentes, destaque para o subcomandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Luciano Walfredo Pinho, e o diretor interino de Ensino da PMSC, tenente-coronel Fábio José Martins.
Cem policiais, de todas as regiões do Estado, concluíram o aperfeiçoamento, que é pré-requisito para se galgar o posto de 1º sargento na corporação. Os alunos escolheram o 3º sargento Silvio Roling Longen, falecido no ano passado, para que emprestasse seu nome para essa edição do CAS.
Com início no dia 6 de maio, a qualificação teve uma carga horária de 180h/a, divididas em 11 semanas, na modalidade semipresencial. O primeiro colocado do curso foi o 2º sargento João Carlos de Ávila, com média final 10.
"Que esse novo conhecimento, aliado a experiência profissional dos senhores, possa contribuir, de fato, na qualificação e no exercício das mais diversas atividades desenvolvidas", colocou o subcomantante-geral, ao fazer uso da palavra.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS