Na tarde de segunda-feira, 17, na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis, ocorreu um treinamento abordando situações de Terrorismo Doméstico com Múltiplas Vítimas. A capacitação, voltada aos alunos do Curso de Formação de Sargentos 2023/1, foi ministrada pelo comandante da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho e pelo capitão Rodrigo Geraldo Siedschlag, também integrante da Esfap e com experiência no assunto.
O evento contou com a presença do chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Jailson Aurélio Franzen, do diretor do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, tenente-coronel Reginaldo Rocha de Souza, além de demais autoridades.
Em sua fala, o coronel Franzen deixou clara a importância do tema, tendo em vista os recentes acontecimentos de ocorrências desse tipo no Estado.
O protocolo “Fugir, Esconder-se ou Lutar”, que contém as principais orientações do que deve ser feito em uma ocorrência de terrorismo doméstico, já estava sendo disseminado em algumas cidades e agora passará a ser difundido por meio de política institucional.