Na noite de quinta-feira, 5, ocorreu no Ginásio Municipal de Criciúma a formatura de 1.405 alunos, do 5° ano das unidades de ensino do município, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Durante formatura foram premiados os alunos que escreveram as melhores redações sobre o Proerd e prestado o compromisso de todos os formandos em se manter longe das drogas e da violência.
Com o objetivo principal de capacitar crianças para resistirem às drogas e à violência, desde a chegada do Proerd, a cidade de Criciúma já formou 59.174 crianças de 5° ano em seus 25 anos de história no município, estando cada vez mais presente na sociedade. Com ações de caráter educacional, o programa é realizado em parceria entre Polícia Militar, família e escola, em prol da valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.
O comandante do 9° BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva, parabenizou todos os formandos, policiais, professores, pais e demais envolvidos e destacou a importância do programa na prevenção ao uso de drogas e seu impacto na redução dos índices criminais.