A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), desencadeou na quinta-feira, 15, mais uma etapa da operação 360 Infinito II, intitulada Operação Guardiões da Noite, em Criciúma.
Com o objetivo de preservar a ordem pública, no primeiro dia da Operação já foi realizada uma apreensão de destaque com a prisão de dois homens, apreensão de arma de fogo e recuperação de veículo roubado.
Na noite de quinta-feira os policiais militares receberam informações de que suspeitos de terem roubado uma caminhonete na noite anterior estariam arquitetando um roubo com o veículo roubado e que esse veículo estaria se deslocando pela rodovia em Cocal do Sul, em direção a Criciúma.
Com essas informações os policiais montaram uma barreira policial para interceptar o veículo que desobedeceu às ordens de parada, disparou contra os policiais e iniciou uma fuga em alta velocidade, ocorrendo uma troca de tiros.
Durante a evasão, o veículo subiu em canteiro, passando por cima de calçadas e e atropelou um ciclista. A perseguição se estendeu pela área central de Criciúma, vindo a terminar quando o condutor do veículo perdeu o controle, colidindo com um outro estacionado.
Um dos suspeitos foi atingido no braço direito e nas costas, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José.
Na perseguição, os suspeitos dispensaram uma mochila, que foi posteriormente localizada pelos policiais. Dentro dela foram encontrados um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro intactas, um simulacro de pistola 24/7 e um celular. No veículo havia ainda um galão de cinco litros contendo gasolina. Após a prisão em flagrante, um dos suspeitos foi levado para atendimento médico, enquanto o outro foi conduzido à Central de Polícia.