Dois homens foram detidos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em duas ocorrências distintas. Os fatos foram registrados na cidade de Criciúma nesta quarta-feira, 1º.
O primeiro caso aconteceu no período matutino, quando a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria comercializando entorpecentes em sua residência no bairro Vila Esperança.
Ao chegar em frente à residência, o homem foi chamado pelos policiais e saiu demonstrando grande nervosismo, sendo então abordado pela guarnição. Ao ser questionado sobre a presença de drogas no local, admitiu que havia maconha e cocaína sobre a mesa da cozinha, bem como informou que possuía uma arma de fogo, autorizando os militares a entrarem,.
Após buscas, foram apreendidos 911 gramas de maconha, 29,5 gramas de cocaína, uma pistola calibre 40, com oito munições, um celular e dinheiro em espécie.
A segunda ocorrência foi registrada no período vespertino no bairro Santo Antônio. Ao receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes, os policiais foram até o local e abordaram um homem suspeito, com ele foram localizadas cinco gramas de maconha, 150,6 gramas de cocaína, em embalagens diversas, caderno de anotações, dinheiro e um revólver calibre 32.
Diante dos flagrantes, todos os envolvidos receberam voz de prisão e conduzidos, juntamente com todos os materiais apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.