Na manhã desta quarta-feira, dia 21, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em um estabelecimento comercial na rua Álvaro Catão, em Criciúma.
Na oportunidade, dois homens solicitaram o atendimento da PM pois contrataram um serviço de pintura eletrostática e, ao finalizarem os serviços, avaliaram que não havia ficado de acordo com esperado e pediram para o proprietário refazer o trabalho para corrigir suas imperfeições.
O dono do estabelecimento, ao negociar esta prestação de serviço, começou a ficar alterado, sendo que estava portando uma arma de fogo de forma velada e, em dado momento, sacou a pistola e efetuou um disparo para o alto.
Quando a guarnição chegou no local, o dono do estabelecimento autorizou a entrada dos policiais, sendo que o mesmo estava extremamente alterado e logo informou que de fato havia disparado a sua arma de fogo, que possui registro e que havia feito isso para proteger a sua esposa que estava sendo ameaçada por um dos solicitantes.
Na oportunidade, uma pistola calibre 9 mm que estava com o proprietário do estabelecimento foi apreendida. No local haviam mais armas e munições, sendo localizada uma carabina calibre 22, uma carabina de pressão 5.5 sem numeração aparente, 113 munições calibre 9mm e 300 munições de calibre 22 em um pote fechado.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao autor pelo crime de disparo de arma de fogo e ameaça.