Na noite de sábado, 20, os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem, de 33 anos, suspeito de praticar um assalto no bairro Renascer, em Criciúma. O suspeito estava dirigindo um Citroën/C4 que havia sido roubado horas antes, após invadir uma confraternização de família no bairro Jardim Maristela.
A proprietária do carro disse que estava na casa da irmã quando dois assaltantes armados entraram no quintal e ameaçaram as pessoas pedindo a chave do veículo. Ela entregou a chave do automóvel e pediu para retirar a bolsa com os pertences do interior. Os criminosos aceitaram e foram com a vítima até o carro para que ela pagasse a bolsa, sempre apontando a arma. Logo depois, entraram no veículo e fugiram.
Durante as buscas, os policiais militares encontraram o carro no bairro Renascer. Ao ver que seria abordado, o motorista iniciou uma fuga até que desceu do veículo, apontou a arma para as guarnições e correu, mas foi detido pelos policiais.
No banco traseiro do carro foi encontrado um revólver de calibre 38, que foi apreendido. A arma de fogo estava com a numeração raspada e com seis munições. O suspeito que foi preso possuía passagens por furto, receptação, posse de drogas e agressão contra mulher, sendo encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.