Na tarde de sábado, 22, por volta das 18 horas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo no bairro Lider, em Chapecó.
A guarnição policial militar em rondas, avistou duas motocicletas, e o condutor de uma delas entrou rapidamente em um terreno com portão aberto ao perceber a presença da viatura policial. Sendo realizada a abordagem do condutor.
Durante a abordagem, o homem, de 22 anos, afirmou possuir uma arma de fogo que pertencia ao seu irmão e que estava registrada. Após buscas na residência, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, com um carregador contendo 12 munições.
Além disso, uma maleta "Case" foi localizada, contendo dois carregadores municiados com 12 munições cada, e mais 16 munições soltas. O homem declarou ter pegado a arma de fogo sem o conhecimento do irmão.
O proprietário da arma foi contatado e compareceu ao local, apresentando o registro da pistola e afirmando não saber que o irmão estava com o armamento. Diante dos fatos, o abordado e a arma de fogo foram encaminhados à Central de Plantão de Polícia para as providências legais.