Na noite de sexta-feira, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu no Centro do município de Chapecó.
Na ocasião, uma guarnição policial realizava rondas preventivas na avenida Nereu Ramos, quando avistou um veículo já conhecido por envolvimento em ocorrências anteriores de agressão e posse de arma de fogo.
Diante disso, a equipe realizou a abordagem do veículo, no qual estava um homem de 37 anos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o homem admitiu que havia uma arma de fogo dentro do veículo.
Em revista veicular, os policiais encontraram uma pistola modelo 938, municiada com 14 munições, além de um carregador sobressalente. O homem não apresentou nenhuma documentação referente à arma. Ainda no interior do veículo, foi encontrada uma porção de substância semelhante à maconha, pesando 2,2 gramas, junto com um esmurrugador.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.