Na noite de segunda-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem, de 33 anos, pelo crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. O suspeito disparou contra um grupo de crianças, ferindo uma delas, de 11 anos, na perna.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e, durante o deslocamento, foi informada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava levando a criança ferida para o Hospital Regional.
Testemunhas relataram que um grupo de crianças jogava futebol e parou em frente a uma empresa enquanto esperava um amigo. O suspeito saiu ao portão, ordenou que saíssem do local e, diante da resposta de que apenas conversavam, disparou, atingindo a perna de uma das crianças.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o portão aberto e, após insistência, fez contato com o homem. Durante buscas na residência, que ficava aos fundos da empersa, foram encontradas uma pistola calibre 9 mm carregada, dois carregadores, uma carabina calibre 12 de fabricação estrangeira e diversas munições, totalizando 87 de calibre 9 mm e 57 de calibre 12.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido, juntamente com as armas de fogo apreendidas, até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. No local, o suspeito apresentou documentos digitais alegando que as armas de fogo estavam regularmente registradas.