Na noite de sexta-feira, 25, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu dois homens pelo crime tráfico de drogas na linha Palmeiras, interior de Chapecó.
Na ocasião, durante rondas na região rural de Linha Água Amarela, a guarnição, com informações de que um carregamento de drogas estaria a caminho do município. Em determinado momento, no trajeto sentido Linha das Palmeiras, a guarnição visualizou um veículo com dois ocupantes.
Ao realizar a abordagem, foram identificados dois homens, de 32 e 24 anos. Durante a busca no veículo, foi localizada uma sacola contendo 340,52 gramas de cocaína em tabletes, 35,87 gramas de cocaína moída e uma balança de precisão.
Ao serem questionados, o homem de 24 anos afirmou ter sido contratado pelo outro suspeito, 32 anos, para realizar serviços em uma chácara, e indicou a localização do local. Ao chegarem na propriedade, os policiais encontraram uma casa aparentemente desocupada. Ao inspecionar o interior, a equipe avistou uma prensa artesanal utilizada para a produção de drogas.
Durante as buscas, foram encontrados mais três pacotes de cocaína, totalizando 1,1 kg. Também foi localizado um contrato de locação do imóvel em nome do homem de 32 anos. Diante dos fatos, foi proferida voz de prisão aos homens e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.