Na madrugada de domingo, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Civil deflagraram a operação “Baile das Santinhas”. A ação foi realizada em um estabelecimento comercial em São Francisco do Sul e tinha como objetivo coibir o comércio de entorpecentes.
Na oportunidade, diversas denúncias referentes ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em um comércio chegaram ao efetivo das polícias Militar e Civil. Em posse das informações, foi iniciada uma operação visando o restabelecimento da ordem pública no local.
A entrada das equipes no estabelecimento foi feita de forma simultânea por vários policiais, a fim de garantir a segurança, surpresa e rapidez na abordagem. No momento da ação, um homem jogou no chão algumas drogas, um aparelho smarthphone e uma carteira contendo 934 reais.
Em seguida, um segundo suspeito foi abordado e, após busca pessoal, encontrado a chave de um veículo que a Agência de Inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava monitorando. Quando questionado se teria algo ilícito no automóvel, relatou ter uma arma de fogo, sendo apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.
A operação resultou na apreensão da arma de fogo, 20 gramas de cocaína, 47 gramas de maconha, quatro frascos de lança perfume, três aparelhos celulares, dinheiro em espécie e um veículo.
Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul. A operação contou com os serviços do efetivo do 27º BPM, com apoio da Companhia de Patrulhamento Tático e Companhia de Policiamento com Cães (Canil) da cidade de Joinville, e da Policia Civil de São Francisco do Sul.