Na madrugada desta segunda-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu mais de 80 pedras de crack, uma arma de fogo e munições. O fato aconteceu no bairro Nova Brasília, em Sombrio, e dois homens foram presos.
Por volta das 00h50, os policiais realizavam patrulhamento ostensivo pela rua Valerim Inácio da Rosa, quando avistaram um veículo que é utilizado por suspeitos de comercializar entorpecentes na região. Ao ser abordado, o condutor começou a fugir, ocasião em que o caroneiro desceu do carro e foi abordado pela guarnição.
Com o suspeito de 31 anos, um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas, uma bolsa tipo bornal preta com alguns objetos, incluindo uma caixa de perfume com 74 porções de crack, fracionadas e embaladas para venda, pesando 8,1 gramas, mais cinco munições calibre 38 intactas, a quantia de 30 reais em diversas notas e moedas, foram encontradas. Além disso, nas suas roupas intimas, mais uma bucha de crack com 13 unidades fracionadas, pesando 1,6 gramas, foi localizada, totalizando 87 pedras apreendidas.
Já o condutor do veículo, foi abordado por outra guarnição em um local próximo. O suspeito de 25 anos, que tentou fugir com o carro, portava um canivete da marca Invictus (com 10 cm de lâmina). O suspeito afirmou que dirige para o colega, bem como empresta a casa para ele comercializar drogas no local.
Sendo assim, foi proferida voz de prisão aos suspeitos e encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos, para a delegacia de Polícia Civil.