Por meio de uma parceria com a Rede de Vizinhos do município de Balneário Gaivota, foi inaugurada uma base para apoio ao policiais militares no bairro Areias Claras, na tarde de segunda-feira, 18. A base foi instaurada logo após a inauguração do novo quartel da Polícia Militar em Balneário Gaivota, no início do mês de dezembro.
O projeto teve início durante o ano de 2023, após os moradores da comunidade se organizarem e conseguirem a cessão de um espaço com estrutura física para apoiar o policiamento na rua Beira-Mar. A estrutura que foi cedida pelo senhor Leopoldo Koeche, proprietário de um loteamento no bairro. O ato reuniu autoridades civis e militares, bem como moradores e convidados.
A edificação possui uma estrutura que contempla as necessidades do reforço policial, que já estará atuando na área Balneário Gaivota a partir do dia 22 deste mês, quando os policiais destinados para a Operação Estação Verão passarão a atuar, atendendo as demandas da segurança pública local. Além disso, esse tipo de ponto de apoio proporciona um ambiente adequado para atividade policial militar e de proximidade com o cidadão durante esse período em que aumenta a população visitante do município.
Na ocasião, o comandante do grupamento de Polícia Militar de Balneário Gaivota, 2º sargento Jeferson Coelho Rodrigues, destacou que a iniciativa da construção dessa base de apoio foi dos moradores que participam do programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a Rede de Vizinhos.
"A ação é promissora para a segurança no município, pois a região do bairro Areias Claras está sendo palco de grandes eventos, principalmente no verão, e agora com esse ponto de apoio para os policiais, é possível deslocar uma viatura para a parte sul do município e o policiamento ser mais intensificado na localidade" destacou o 2° sargento, Jeferson Coelho Rodrigues.
Por fim, o comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, capitão Marcelo Gerhardt Faber, agradeceu à comunidade pela participação ativa, pelo empenho e colaboração fundamental na construção desse ponto estratégico. "A união entre a Polícia Militar e a comunidade é essencial para fortalecer a segurança. Este é um passo significativo na construção de uma parceria duradoura e na promoção de um ambiente seguro para todos" destacou.