Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

PMSC realiza homenagem a policiais mortos em serviço


A Polícia Militar de Santa Catarina, dentro das solenidades em comemoração dos seus 187 anos, realizou nesta sexta-feira, 6, na Praça do Sesquicentenário, localizada na Av. Beira-Mar Norte, em Florianópolis, cerimônia em homenagem aos policiais mortos em serviço.

Em referência ao verso do hino da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que canta em um de seus versos "Jamais sejam por nós esquecidos", a solenidade contou com uma salva de tiros, além da colocação de uma coroa de flores no monumento.

Foram citados em homenagem especial os policiais mortos em serviço desde 2021, o aluno cabo Luiz Fernando de Oliveira, o cabo Alexandre Maciel e o sargento Gilmar Antunes de Córdova.

Durante a cerimônia, o capelão da PMSC, capitão Marcos Antonio Mota Moraes, realizou uma breve oração e pediu para que sempre lembremos daqueles que já se foram. Daqueles que perderam suas vidas defendendo outras vidas. Participaram do ato o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e o subcomandante-geral, coronel Evandro Fraga, além dos demais militares presentes.

Clique aqui e confira mais fotos da solenidade.

Texto: Jornalista Marcelo Passamai

Fotos: 3º sargento RR Paulo Santana