Na quarta-feira, 14, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu duas armas de fogo e entorpecentes. A ação, que faz parte da Operação 360 Infinito, resultou na prisão de um homem.
Por volta das 16h, a PMSC recebeu uma chamada na Central Regional de Emergências, 190, relatando o furto de um revólver calibre 357, marca Taurus, inoxidado, contendo quatro munições calibre 357 e uma munição calibre 38. Segundo a vítima, a arma teria sido furtada pelo próprio filho. Os policiais, então, iniciaram as buscas e abordaram o suspeito, que confessou ter trocado a arma por drogas e uma pequena quantia em dinheiro.
Com o apoio do Canil Setorial do 19º BPM, os policiais localizaram a residência do receptador suspeito. Com auxílio do cão de faro, Argo, foi possível encontrar aproximadamente um quilo de maconha, 14,5 gramas de crack, 9,3 gramas de cocaína, três balanças de precisão e quatro munições de calibre .38. Durante as diligências, foram encontrados na casa um revólver calibre 38, com acabamento oxidado e numeração suprimida, além do revólver furtado. No entanto, o receptador não foi encontrado no local.
Diante dos fatos, as armas de fogo, as drogas e os demais objetos apreendidos foram encaminhados, juntamente com o suspeito do furto, para a delegacia de Polícia. Lá, os procedimentos cabíveis foram providenciados, visando o devido encaminhamento judicial do caso.