Na madrugada de sábado, 14, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu um adolescente de 17 anos pelo crime de latrocínio tentado, na Praia do Pescador, em Balneário Arroio do Silva. O fato ocorreu quando as vítimas saíam de um baile, por volta das 1h20.
Os policiais militares realizavam rondas pela localidade da praia do Pescador, quando receberam a informação de populares, que escutaram alguns barulhos semelhantes a estampidos de arma de fogo próximo a uma festa. Logo em seguida, a central de emergência repassou aos policiais que um casal foi abordado por um jovem, o qual tentou roubar o veículo das vítimas e, que durante a ação, o autor efetuou alguns disparos que atingiram o carro.
Diante dos fatos, as rondas foram intensificadas e o suspeito foi abordado na posse de um revólver calibre 38/special, municiado com cinco munições, sendo três deflagradas. Além disso, o suspeito também portava um revólver calibre 22/lr, municiado com duas munições intactas e duas deflagradas. O jovem assumiu a autoria do crime e confessou ter praticado o crime para quitar uma dívida.
Por fim, os objetos foram apreendidos e encaminhados juntamente com o autor para a delegacia de polícia civil para a tomadas dos procedimentos cabíveis.