Na madrugada desta segunda-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu em flagrante um homem de 30 anos por agredir sua companheira. O fato aconteceu no bairro Cidade Alta, em Araranguá.
Por volta das 00h15, os policiais que atuam no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pela central de emergência (190) para atender ocorrência, a qual denunciava que uma mulher estava sendo vítima de violência doméstica.
No local, a guarnição se deparou com a residência bastante danificada. O suspeito ao ser abordado relatou ter feito uso de entorpecentes. A vítima foi encontrada com lesões na face. Ela afirmou ter havido uma discussão com o seu companheiro, mas não relatava a origem das lesões.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por violência doméstica e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ao final, a vítima admitiu ter sido agredida pelo companheiro e será atendida pela Rede Catarina de Proteção à Mulher, um programa institucional da PMSC que acollhe, orienta e protege as mulheres vítimas de violência doméstica.
Violência doméstica e familiar contra a mulher é crime! Denuncie através dos canais de atendimento 190 (PMSC), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e por meio do aplicativo “PMSC Cidadão”, disponível para os sistemas Android e IOS na sua loja de aplicativos.