Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Dupla é detida após fugir da PM e jogar sacola com drogas em rio


Na sexta-feira, 7, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve um homem, de 38 anos, e um adolescente, de 17 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 19h, no centro do município de Araranguá, após suspeitos tentarem fugir dos militares por diversas ruas .

Os policiais estavam em rondas próximo a ponte Giácomo Mazzuco, quando visualizaram um veículo em atitude suspeita próximo ao rio Araranguá. Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor começou a fugir e o caroneiro dispensou diversas sacolas de cor branca dentro do rio.

Diante dos fatos, foi realizado o acompanhamento e, em seguida, realizada a abordagem no centro da cidade. Durante a busca pessoal no condutor, foi encontrado a quantia de 580 reais em notas diversas e um aparelho de telefone celular, sendo que dentro da capa deste, haviam papéis com anotações referentes ao comércio ilegal de drogas. Dentro do veículo, apenas uma porção de cocaína foi localizada.

No entanto, uma das guarnições que prestava apoio na ocorrência deslocou até a área em que as sacolas foram dispensadas e conseguiram retirar das águas do rio quatro porções de entorpecentes e mais uma bolsa maior com diversas porções fracionadas e prontas para a comercialização.

Ao total, foram apreendidos 32,2 gramas de cocaína e 52,66 gramas de crack. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.