Na noite de quarta-feira, 19, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou a prisão em flagrante de um casal por tráfico de drogas, em Araranguá.
O fato ocorreu por volta das 22h, quando os policiais militares realizavam patrulhamento pela comunidade Vila Esperança, conhecida popularmente como "Favela do Ucca", e abordou um casal. Durante a abordagem, constatou-se que o jovem estava descumprindo medida judicial, pois cumpre pena em regime aberto com recolhimento das 20h às 6h, durante os dias de semana.
Além disso, após diligências, foi localizado na entrada da casa do suspeito, um vaso contendo 100 pedras de crack em um invólucro de plástico, todas divididas e embaladas para a comercialização, equivalente a 22,4 gramas, bem como dois rádios comunicadores. Em seguida, os objetos foram apreendidos e encaminhados para à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Destaca-se que a comunidade Vila Esperança está sendo alvo de diversas operações em cooperação com o poder judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e poder público municipal para combater a criminalidade na localidade.