Na tarde de sexta-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão em flagrante de um homem, após o descumprimento de medida protetiva, no município de Balneário Arroio do Silva.
Por volta das 15h, uma mulher com medida protetiva de urgência e acompanhada pelo programa institucional da PMSC, Rede Catarina de Proteção à Mulher, acionou o “Botão do Pânico”. No local, a guarnição tomou conhecimento de que o suspeito estava escondido na área de serviço, após tentar invadir a residência e ameaçar a vítima.
De imediato, o suspeito foi abordado e preso em flagrante por descumprir a medida protetiva expedida pelo poder Judiciário. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, onde os procedimentos pertinentes ao caso foram realizados.
Destaca-se que o "Botão do Pânico" é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica com medidas protetivas de urgência e cadastradas no programa institucional. A partir do seu acionamento, é gerado uma ocorrência para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que empenha a guarnição mais próxima disponível para atender fato.