Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Araranguá: duas pessoas são presas e mais de 90 pedras de crack são apreendidas


Na tarde de sábado, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 91 pedras de crack e deteve duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas. O fato aconteceu no bairro Divinéia, em Araranguá.

Por volta das 15h, os policiais militares durante patrulhamento ostensivo na Avenida Capitão Pedro Fernandes, abordaram um usuário de drogas, realizaram algumas diligências e identificaram o possível suspeito e o local em que estaria acontecendo o comércio de entorpecentes.

Diante das informações, os policiais abordaram o suspeito, o qual estava acompanhado de uma mulher. Em posse do homem, de 54 anos, foi localizado quatro pedras de crack, pesando 1,58 gramas, embaladas e prontas para a venda, bem como a quantia de 17 reais em notas diversas.

Já em posse da mulher, de 36 anos, que acompanhava o suspeito, quatro pedras de crack foram localizados na boca dela durante a busca pessoal e em uma meia preta, um malote com 83 pedras, também embaladas e prontas para a venda, totalizando 31,55 gramas de crack foram encontradas na cintura dela. Esta mulher, há menos de 15 dias, havia sido presa em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas, na mesma localidade. O suspeito também possui histórico criminal pelo mesmo delito.

Diante dos fatos, os obejtos foram apreendidos e encaminhados juntamente com os suspeitos para a delegacia de Polícia Civil, órgão competente para a continuidade dos procedimentos acerca do fato. 

Por fim, convém destacar que a Polícia Militar realiza constantemente operações em diferentes áreas da cidade, resultando na apreensão de drogas ilícitas. Essas apreensões são resultados das abordagens em pontos conhecidos pelo comércio de entorpecentes.