Na terça-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma reunião para discutir assuntos pertinentes à segurança nas escolas do município de Araranguá. O evento aconteceu na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e reuniu diretores das instituições de ensino, públicas e privadas, secretaria de educação municipal e coordenação estadual de educação.
Na oportunidade foram apresentadas as ações que já são desempenhadas pela Polícia Militar, como o Rede de Segurança Escolar que é um programa institucional e tem por escopo desenvolver atividades junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino.
Além disso, foi explanado acerca do planejamento de treinamentos envolvendo a comunidade escolar diante de situações vulneráveis, orientações sobre a importância de evitar o compartilhamento de "fake news" e sobre a criação de uma rede de comunicação direta entre as escolas e a Polícia Militar.
Por fim, o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, destacou que a Polícia Militar trabalha incessantemente para cumprir o dever constitucional de preservar a ordem, e assim, oportunizar segurança aos cidadãos catarinenses.