A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) conta com 682 novos cabos. As cerimônias alusivas ao ato de promoção aconteceram nesta quinta-feira, 31, em todas unidades da instituição espalhadas pelo Estado.
Em Florianópolis, as formaturas contaram com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e do subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, além das demais autoridades e familiares dos formandos.
Na oportunidade, o comandante-geral citou a importância da revitalização e valorização da tropa. "O Cabo, assim como o Soldado, presta atividade de execução, porém exerce a sua função de liderança e experiência não só do dia-a-dia, mas também dos estudos vivenciados em seu curso de capacitação".
Posteriormente, o coronel Pontes também homenageou o aluno cabo Luiz Fernando de Oliveira, nome de turma e policial que serviu o 21º Batalhão de Polícia Militar, localizado no norte da Ilha de Florianópolis, e faleceu em confronto no dia 11 de março. "Lembrem-se sempre da figura heróica do nosso irmão Luiz Fernando. Vocês são o legado do seu nome que, com certeza, ecoará por muito tempo em nossos corações", concluiu.
Concluindo a formatura, todos os novos cabos foram agraciados com os seus respectivos certificados de conclusão de curso.
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Santana/CCS