Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Domingo de combate ao tráfico de drogas


No domingo, 31, policiais militares do 8º e 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em ações distintas efeturam a prisão de cinco pessoas, apreenderam drogas e um valor considerável em dinheiro. Os fatos ocorreram em ações distintas na zona sul e leste de Joinville.

Na primeira ocorrência policiais militares do 17º BPM, no início da tarde, em rondas pela rua Maria Alves Espinha, no bairro João Costa, visualizaram um homem de 40 anos em atitude suspeita em frente a um local conhecido pela venda de entorpecentes. Quando os policiais desembarcaram da viatura para abordagem, visualizaram um outro homem de 23 anos, que ao sair da residência estava com uma porção de maconha em mãos, questionando, ele afirmou que estava ali pra comprar maconha.

Em cima da mesa da residência, foram localizadas 19 pedras de crack, dois comprimidos de ecstasy, 10 gramas de maconha, duas mudas de planta de maconha, anotações de contabilidade de vendas, 90 reais, uma faca com resquícios de droga, e dois celulares. Diante dos fatos, os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.

Na outra ocorrência, policiais militares do 8º BPM, receberam várias denúncias que no local havia tráfico de drogas, durante a noite realizaram rondas pelo local e visualizaram uma movimentação típica do tráfico.

Um homem de 30 anos, foi abordado com uma pedra de crack em seu bolso. No local estavam duas mulheres de 21 e 22 anos, com passagem por tráfico e uma adolescente de 15 anos. Na casa foi apreendido R$ 3.660,00 em dinheiro; 10 gramas de crack em pedra bruta com embalagem; 19 porções embaladas e uma porção fracionada de crack; uma porção de aproximadamente sete gramas de maconha.

Diante ao exposto os envolvidos e os materiais apreendido foram conduzidos a Central de Policia Civil para os procedimentos cabíveis.