Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Criciúma: PM prende homens com armas envolvidos em roubos




Na última segunda-feira (27), a Polícia Militar iniciou a realização de operações de trânsito, que visam flagrar veículos irregulares, motoristas sem habilitação, bem como surpreender pessoas com mandados de prisão ou portando armas e drogas no interior do veículo.




As operações estão sendo realizadas em pontos diferentes da cidade, durante todos os dias da semana, é comandada pelo aspirante a oficial Paulo, juntamente com sete policiais militares que contam ainda com o apoio das demais viaturas de serviço nos bairros em que as operações são realizadas.



Nos três primeiros dias de operação, os números são significativos, com 61 multas confeccionadas, 21 veículos irregulares retirados de circulação, apreensão de uma pequena quantidade de maconha e prisões em flagrante. Na segunda-feira (28), em operação no bairro São Defende, um cidadão estava dirigindo sob efeito de entorpecente e, após confirmação por laudo médico, preso em flagrante.



No terceiro dia de operação de trânsito, realizada no bairro Quarta Linha, os policiais deram ordem de parada para um veículo, que logo se evadiu, sendo encontrado logo em seguida abandonado, foi então apreendido. Em seguida, um homem foi até o local da operação e informou que havia três rapazes à procura de objetos no terreno de uma residência. Os policias foram ao local e abordaram eles, sendo localizada uma pistola com 11 munições neste terreno, além de um rádio comunicador que estava na frequência da Polícia Militar. Na sequencia, outro homem foi abordado, e com ele foi encontrada outra pistola com seis munições. Diante dos fatos, todos foram conduzidos para a Delegacia para procedimentos cabíveis.



Durante as diligências na Delegacia Civil, os policiais militares registraram os fatos pelo aplicativo de celular whatsapp e repassaram a outros policiais da região, comentando sobre a ocorrência e enviando fotos dos envolvidos, para conhecimento dos fatos. Neste momento, dois policiais da Agência de Inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Araranguá, receberam esta informação e associaram os envolvidos com outro crime ocorrido na noite anterior na cidade de Maracajá, onde uma bicicleta foi roubada de dentro de uma residência, e os autores do crime chegaram inclusive a entrar em luta corporal com uma das vítimas. A bicicleta, no valor de R$ 12 mil, foi colocada no porta-malas do veículo dos agentes, onde já havia outra bicicleta de origem desconhecida. Os policiais do 19º BPM entraram em contato com uma das vítimas do roubo em Maracajá, mostraram as fotos dos envolvidos e a vítima reconheceu dois dos envolvidos como sendo os autores do roubo na sua residência, e se deslocou até a Delegacia de Criciúma para formalizar o reconhecimento.


(Texto e fotos: soldado Davi Appel da Silva, Comunicação Social do 9º BPM)