No início da tarde de sexta-feira (17), se apresentaram na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Criciúma, 53 novos soldados. Os novos integrantes do batalhão passaram por um período de 9 meses de formação no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM) e se formaram na capital do estado, em uma solenidade que entregou 362 novos policiais à sociedade catarinense. (Veja qui a matéria da solenidade)
Todos estes soldados permanecerão no 9º BPM e já foram empregados nos serviços de rua ainda na tarde de sexta-feira, realizando o policiamento a pé nas praças do Congresso e Nereu Ramos, e também já assumiram serviço em viaturas atendendo ocorrências e realizando rondas pelos bairros da cidade.
O subcomandante do 9º BPM, major Evandro de Andrade Fraga, desejou boas vindas aos novos integrantes do Batalhão, discursou sobre a cidade, seu efetivo à disposição, os diferentes tipos de policiamento que o batalhão dispõe e onde os policiais serão aproveitados dentro do plano estratégico do comando.
O major Ronaldo de Oliveira discorreu que o batalhão é eminentemente operacional e que a vida do batalhão é muito ligada a radiopatrulha, ao policiamento tático, à utilização de cães, cavalos, e sempre que possível utiliza todas as modalidades de policiamento disponíveis dentro da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
(Texto e imagens: soldado Davi Appel da Silva, Comunicação Social do 9º BPM)